LEITORES DO GUGUSONGS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, CONHEÇAM A HISTÓRIA DOS SEUS ÍDOLOS, E FAÇAM UMA VIAGEM NO TEMPO!.

ME SIGA NO FACEBOOK!

TUDO EM MÍDIAS PARA SEU NEGÓCIO!

TUDO EM MÍDIAS PARA SEU NEGÓCIO!
APROVEITE E FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO!

ÚLTIMAS POSTAGENS!

sábado, 14 de setembro de 2019

CULTURE CLUB - MAIS UMA BANDA INGLESA DE MUITO SUCESSO, SAIBA SUA HISTÓRIA

Culture Club é uma banda inglesa que foi formada em 1981. 

A banda era composta por Boy George (vocalista principal), Roy Hay (guitarra elétrica e teclados), Mikey Craig (baixo) e Jon Moss (bateria e percussão). A banda é considerada um dos grupos mais representativos e influentes da década de 1980. Culture Club vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo.

A banda teve vários sucessos internacionais com músicas como "Do You Really Want to Hurt Me", "Time (Clock of the Heart)", "Church of the Poison Mind", "Karma Chameleon", "Victims", "It's a Miracle", "The War Song", "Move Away", and "I Just Wanna Be Loved".

O estilo andrógino de vestir de Boy George chamou a atenção do público e da mídia. O grupo, apoiantes do gênero synthpop, fez inúmeras incursões no reggae e mostrou uma forte propensão para o subgênero das baladas.

O segundo álbum, Color by Numbers, vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Ele apareceu na lista da revista Rolling Stone dos 100 melhores álbuns da década de 1980 e também está incluído no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die. Dez dos seus singles chegaram ao Top 40 dos Estados Unidos, onde estão associados à Segunda Invasão Britânica de grupos britânicos de novas ondas que se tornaram populares nos EUA devido ao canal de música MTV. A música do Culture Club combina a new wave britânica e o soul americano com o reggae jamaicano e também outros estilos como calypso, salsa e country.

Em 1984, Culture Club conquistou o Brit Awards para o Melhor Grupo Britânico, o Melhor single britânico ("Karma Chameleon") e o Grammy Award for Best New Artist.[5] Eles foram nomeados no mesmo ano para o Grammy Award para Pop Vocal por Grupo ou Duo, mas a banda de rock inglesa The Police ganhou o prêmio. A banda também foi nomeada para um Prêmio Juno canadense para Álbum Internacional do Ano. Em janeiro de 1985, Culture Club foi nomeado para o American Music Award nas categorias Favorite Pop/Rock Band/Duo/Group Video Artist, em setembro de 1985, foram nomeados para dois MTV Video Music Awards para Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte para seus Vídeo It's a Miracle.

Em 1987, eles receberam outra nomeação para um American Music Award para Pop/Rock Band /Duo /Group Video Artist,[6] no Reino Unido, eles reuniram doze Top 40 hit singles entre 1982 e 1999, incluindo os números "Do You Really Want to Hurt Me "e" Karma Chameleon ", sendo este o single mais vendido de 1983, e liderou o US Billboard Hot 100 em 1984." Time (Clock of the Heart) "está incluído no Rock and Roll Hall of Fame's Lista de 500 músicas que moldaram rock and roll.

História

O cantor britânico Boy George e o baixista Michael Craig formaram em 1982 o grupo In Praise Of Lemmings, que mudou em seguida o nome para Sex Gang Children. O nome exótico rendeu-lhes a acusação de pedofilia, o que levou a troca do nome do grupo para Culture Club. Assinando com a gravadora Virgin, lançaram o primeiro single, "White Boy", seguido por "I’m Afraid Of Me", mas o sucesso veio realmente com "Do You Really Want To Hurt Me". O primeiro álbum da banda, "Kissing To Be Clever", tornou-se um grande sucesso.

O Culture Club foi um dos integrantes do movimento "New Romantic" ao lado de Duran Duran e Visage. No entanto, os conflitos entre os integrantes do grupo e os problemas de Boy George com drogas levaram à separação do grupo. Em 1986, Boy George é preso por porte de drogas, e o tecladista Michael Rudetski é encontrado morto por overdose de heroína na casa de Boy George.

Boy George é internado em uma clínica para tratar sua dependência e retorna em 1987, iniciando sua carreira solo com o álbum "Sold". A banda só voltaria a se reunir em 1998 para gravar o CD "Greatest Hits" no programa Storytellers, do canal a cabo americano VH1. Em 1999, a banda se reuniu para gravar e lançar o CD "Don't Mind If I Do", que contém a canção "I Just Wanna Be Loved", e chegaram a realizar uma turnê na Inglaterra e nos Estados Unidos. Em 2002 a banda gravou seu segundo DVD ao vivo.

Recentemente, Mikey Craig e Jon Moss decidiram reativar o Culture Club com novos membros no lugar de Boy George e Roy Hay: o cantor de 29 anos Sam Butcher e Phil Pickett, tecladista que acompanhava a banda em suas turnês e escreveu algumas das músicas do grupo em sua formação original. Boy George foi chamado para este retorno, mas se recusou e chegou a criticar publicamente o novo vocalista que a banda escolheu para substituí-lo. Em 2014 Boy George decide voltar com a Culture Club para fazer uma turne , mas acaba cancelando por causa de um pólipo na garganta. No começo de 2015 a banda lançará seu novo disco com o título Tribes.

Discografia

Álbuns de estúdio

1982 - Kissing to Be Clever
1983 - Colour by Numbers
1984 - Waking Up with the House on Fire
1986 - From Luxury to Heartache
1999 - Don't Mind If I Do

Coletâneas

1987 - This Time: The First Four Years (Twelve Worldwide Hits)
1993 - At Worst... The Best of Boy George and Culture Club
1997 - Culture Club Collect – 12" Mixes Plus
1998 - Greatest Moments - VH1 Storytellers Live

VÍDEOS:


Culture Club - Karma Chameleon (Official Video)

Culture Club - Do You Really Want To Hurt Me (Official Video)

Culture Club - Time (Clock Of The Heart)

Culture Club - I'll Tumble 4 Ya (Official Video)

Boy George & Culture Club - Life (Official Video)

Culture Club - Miss Me Blind (Official Video)

Culture Club - It's A Miracle (Official Video)

Culture Club - Victims (1984) Legendado

Boy George & Culture Club - Berlin Live (6 décembre 2018)

FONTE: WIKIPÉDIA

AUTOR: GUGUSONGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O GUGUSONGS, descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...