Começou a aparecer na mídia em 2006 e a associar-se com rappers locais como Rick Ross (com o que gravou o single "Birthday") e Trick Daddy. Em 2007, ficou famoso com a música "Low" (em parceria com T-Pain), que atingiu o primeiro lugar no Hot 100 da Billboard e bateu o recorde de downloads digitais no iTunes com cerca de 120.000 downloads.
Seu álbum Mail on Sunday foi lançado em 18 de Março (segundo sua pagina no MySpace). Além de outras, contém as faixas "Low" (com T-Pain), "Birthday" (com Rick Ross) e "Elevator" (com Timbaland). Em 2012 Flo Rida lançou o álbum "Wild Ones" e desse álbum duas das músicas em destaque são "Wild Ones" com a cantora Sia e "Good Feeling";
Discografia
A discografia do rapper, cantor e compositor Flo Rida consiste em três álbuns de estúdio, dois extended plays (EP), dezessete singles como artista principal, quarenta e três dos quais contam participações, onze singles promocionais, e dezessete vídeos musicais. Crescendo na Flórida, o estado do qual seu nome foi derivado, foi envolvido em um grupo de hip hop em sua adolescência. Uma demo a solo inicialmente encontrou a rejeição de várias empresas, mas acabou por ser aceite pela Poe Boy Entertainment, com quem Flo Rida assinou em 2006.
O primeiro single "Low", com T-Pain foi lançado em 2007 e alcançou o número um em vários países, incluindo Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Estados Unidos. "Low" foi destaque na trilha sonora de Step Up 2: The Streets e ficou no topo da Billboard Hot 100 por dez semanas, passando a ser certificada cinco vezes platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).
A canção foi incluída em seu primeiro álbum, Mail on Sunday, que chegou a número quatro na Billboard 200 após seu lançamento em 2008. Os singles seguintes "Elevator", com Timbaland e "In the Ayer", com will.i.am atingiram o pico no top vinte nos cinco países mencionados. No mesmo ano, uma colaboração com Jessica Mauboy em "Running Back" alcançou o número três na Austrália e foi certificado platina duplo lá.
Em 2009, Flo Rida lançou seu segundo álbum de estúdio R.O.O.T.S.; o single principal "Right Round" liderou as paradas nacionais do Canadá, Alemanha, Irlanda e Reino Unido, além dos Estados Unidos, onde permaneceu seis semanas consecutivas.
O single, que apresenta Kesha, foi certificado platina 4x nos EUA e triplo platina na Austrália e no Canadá. Três singles foram lançados do álbum: "Sugar", com Wynter, "Jump", com Nelly Furtado, e "Be On You", com Ne-Yo, apenas "Jump" falhou no top vinte da Billboard Hot 100. ROOTS atingiu o número cinco no Reino Unido e número oito nos EUA. Em 2009, Flo Rida também apareceu em "Bad Boys" da vencedora do The X Factor, Alexandra Burke que foi número um na Irlanda e no Reino Unido.
No ano seguinte, fez uma aparência em "Higher" dos The Saturdays e conseguiu chegar a número dez no Reino Unido. Os próximos dois álbuns de estúdio de Flo Rida foram anunciados em 2010 como um projecto de duas partes. Only One Flo (Part 1) foi lançado em Novembro de 2010 para apresentar o talento melódico e contém a colaboração com David Guetta, "Club Can't Handle Me", um número um na Irlanda e no Reino Unido.
O segundo single do álbum "Turn Around (5, 4, 3, 2, 1)" atingiu o top quarenta da Austrália e Nova Zelândia e o terceiro, "Who Dat Girl" com participação de Akon conseguiu menos. Wild Ones, está previsto para lançamento em 7 de julho de 2012 e terá como objectivo focar as habilidades compositoras de Flo Rida.
Álbuns de Estúdio
2008: Mail on Sunday
2009: R.O.O.T.S.
2010: Only One Flo (Part 1)
2012: Wild Ones
2015 :My House (EP)
Participações
2007: "Street Money" (Rick Ross featuring. Flo Rida)
2007: "Bitch I'm From Dade County" (DJ Khaled featuring. Trick Daddy, Rick Ross, Trina, Dre, Flo Rida, Brisco & C-Ride)
2007: "Speedin" ("We the Best" Remix)" (Rick Ross featuring. DJ Khaled, R. Kelly, Busta Rhymes, Torch & Gun Play, Gorilla Zoe, Lil Wayne, Birdman, Plies, Fat Joe, DJ Drama, DJ Bigga Rankin, Webbie, Flo Rida & Brisco)
2008: "Starstruck" (Lady Gaga featuring. Flo Rida & Space Cowboy)
2009: "Dance With Me" (Aaron Carter featuring. Flo Rida)
2009: "Bad Boys" (Alexandra Burke featuring. Flo Rida)
2010: "iYiYi" (Cody Simpson featuring. Flo Rida)
2010: "Higher" (The Saturdays featuring. Flo Rida)
2011: "Where Them Girls At" (David Guetta featuring. Nicki Minaj & Flo Rida)
2011: "Hangover" (Taio Cruz featuring. Flo Rida)
2012: "Take Over" (Mizz Nina featuring. Flo Rida)
2012: "My Dilemma 2.0" (Selena Gomez & The Scene featuring. Flo Rida)
2012: "Goin 'In" (Jennifer Lopez featuring. Flo Rida)
2012: "Troublemaker" (Olly Murs featuring. Flo Rida)
2012: "Say You're Just A Friend" (Austin Mahone featuring. Flo Rida)
2013: "Baile em Miami" (Buchecha featuring. Flo Rida)
2014: "Maluquinha" (Naldo Benny featuring. Flo Rida)
No Brasil
Flo Rida passou pelo Brasil 4 vezes. A primeira, em novembro de 2010, foi para gravar o videoclipe para a música Turn Around (5, 4, 3, 2, 1) na cidade do Rio de Janeiro. A segunda foi para única apresentação na mesma cidade, em Maio de 2011.
A terceira em Agosto de 2011 para uma série de mais 9 shows pelo país, em estados como Ceará, Maranhão, Piauí, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. A quarta em outubro de 2012 foi em passagem da turnê "Wild Ones", passando por três cidades - Belo Horizonte, Manaus e em São Paulo como uma das atrações principais do festival Spirit of London.
VÍDEOS:
Flo Rida - Whistle [Official Video]
Flo Rida - Wild Ones ft. Sia [Official Video]
Flo Rida - Right Round (feat. Ke$ha) [US Version] (Official Video)
Flo Rida - Sugar [Official Video]
Flo Rida - Sweet Sensation (Official Video)
Flo Rida - Good Feeling [Official Video]
Flo Rida "Snack" Featuring E-40 & Sage The Gemini
Flo Rida - Low [HD]
Flo Rida feat. Maluma - Hola (Official Dance Video)
FONTE: WIKIPÉDIA
AUTOR: GUGUSONGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O GUGUSONGS, descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU