LEITORES DO GUGUSONGS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, CONHEÇAM A HISTÓRIA DOS SEUS ÍDOLOS, E FAÇAM UMA VIAGEM NO TEMPO!.

ME SIGA NO FACEBOOK!

TUDO EM MÍDIAS PARA SEU NEGÓCIO!

TUDO EM MÍDIAS PARA SEU NEGÓCIO!
APROVEITE E FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO!

ÚLTIMAS POSTAGENS!

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

WHEN IN ROME - SAIBA MAIS DA HISTÓRIA DESTE TRIO MUSICAL INGLÊS DO GÊNERO NEW WAVE

WHEN IN ROME - myvinyldreams

When in Rome é um trio musical inglês, de gênero new wave, originalmente formado pelos vocalistas Clive Farrington e Andrew Mann, e pelo tecladista Michael Floreale.

São conhecidos pelo seu single de 1988, "The Promise", que alcançou a posição #11 na Billboard Hot 100 e #1 na Hot Dance Music/Club Play em 1988..

"The promisse" é um exemplo perfeito de uma doce e contagiosa canção que rapidamente subiu as paradas da Billboard, como sons de muitas outras bandas.

Bandas americanas simplesmente não soaram como esta em 1988 aos nossos ouvidos, e "The promisse" é uma peça com o naipe do tipo Alphaville com uma pitada de A-Ha, com arranjos recheados de sintetizadores, como algumas outras bandas européias indistintas jogado em boa medida.

Parece que muitas bandas new wave britânicas, ainda não conseguiam tal sonoridade.

Os meninos por trás do When in Rome, estavam muito felizes em ter atingido o # 11 na Billboard Hot 100 em 1988 com um único e tão contagiante hit nos Dance Charts da Billboard. Outro grande hit foi a canção "Heaven knows", também muito tocada nas rádios.

História

Formação

Michael Floreale e Andy O'Connell foram recrutados por Clive Farrington para substituir os membros de seu grupo Beau Leisure, com sede em Manchester.

Floreale e Farrington começaram a escrever músicas juntos. Mais tarde, Farrington e Floreale viram Andrew Mann, um poeta beat, e o fizeram participar de suas apresentações.

O'Connell deixou o grupo; o trio restante gravou algumas demos - às vezes incluindo a amiga de Mann, Corinne Drewery, da Swing Out Sister - enquanto procurava um contrato de gravação.

Farrington e Floreale inventaram o nome da banda depois de usar o famoso provérbio para observar as diferenças culturais entre Manchester e Londres.

A banda assinou contrato com a Elektra Records por um mês antes de a gravadora fechar seu escritório em Londres, forçando a banda a sair devido à diferença de horário com os EUA.

Álbum de estreia

A banda assinou contrato com a subsidiária da Virgin UK, 10 Records, e seu álbum de estréia, intitulado, foi lançado em 3 de maio de 1988.

Os produtores Ben Rogan (que havia trabalhado com Sade) e Richard James Burgess tiveram um interesse especial na música do trio "The Promise" , lançado primeiro como um disco de dança de 12 ". Quando a música se popularizou, alcançando o topo da parada de danceterias da Billboard, a Virgin encomendou um álbum.

Uma versão remixada de" The Promise "foi o primeiro single do álbum. Foi um sucesso instantâneo , quase perdendo o Top Ten nos Estados Unidos, chegando ao 11º lugar.

Meses depois, o trio alcançou os níveis mais baixos da parada pop da Billboard pela última vez com "Heaven Knows" (nº 95, 1990). Outros singles fizeram pouco nas paradas, e o grupo acabou desaparecendo.

Problemas legais, de reforma e de dissolução

Em 1990, Floreale foi demitido por Farrington e Mann por causa de diferenças criativas e When in Rome se desfez pouco depois que a Virgin Records as retirou em 1993.

Floreale mudou-se para os Estados Unidos e agora vive em Dallas, Texas, onde compõe música para televisão e cinema. [9] As tensões surgiram novamente entre os membros em 2003, quando "The Promise" foi usado no filme de 2004 Napoleon Dynamite e Floreale reivindicaram a música, apesar de o trio receber direitos iguais.

Floreale reformou a banda em 2006 com o vocalista e guitarrista John Ceravolo sob o nome "When in Rome II". Desde então, a banda viajou pelos Estados Unidos e América do Sul com vários outros grupos da década de 1980.

Farrington e Mann reformaram em 2009, sob o nome "When in Rome UK". Floreale, no entanto, havia registrado o nome "When in Rome" em 2010, que foi vencido sem sucesso por Farrington e Mann.

De acordo com um artigo da Pollstar em maio de 2011, a marca registrada nos EUA foi reconhecida: "Para cumprir a reivindicação legal, os membros do Reino Unido são cobrados como" Clive Farrington e Andrew Mann anteriormente do When In Rome "para shows nos EUA.

Além disso, Floreale entrou com uma ação por violação contra Rob Juarez, um associado de Farrington e Mann que tentou marcar o nome de sua banda de tributo "When in Rome Revisited".

Em 10 de maio de 2016, Farrington, com Pat Flanagan, publicou sua autobiografia Confessions of a One Hit Wonder: "The Promise" ... And The Aftermath.

A partir de 2019, When in Rome UK se apresentará nos EUA como "Farrington + Mann Original Members of When in Rome UK".

Membros

Formação original (1987–1990)

Clive Farrington – Vocals
Andrew Mann – Vocals
Michael Floreale – Keyboards

When in Rome II (2006–present)

Michael Floreale – Keyboards
John Ceravolo – Vocals, guitar
Chris Willett – Drums

When in Rome UK (2009–present)

Clive Farrington – Vocals
Andrew Mann – Vocals
Rob Juarez – Drums

Discografia

Álbuns de estúdio

1988: When in Rome

1989: More Than 12"

2006: II

Singles

The Promise (1988)

Heaven Knows (1989)

Everything (1989)

Sight of Your Tears (1990)

VÍDEOS:

When In Rome - The Promise (Official Video)

When in rome- Heaven Knows

Everything - When in Rome

When In Rome - Sight Of Your Tears

GATTÜSO x Damon Sharpe - When In Rome (Official Music Video)

FONTE: WIKIPÉDIA

AUTOR: GUGUSONGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O GUGUSONGS, descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...