LEITORES DO GUGUSONGS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, CONHEÇAM A HISTÓRIA DOS SEUS ÍDOLOS, E FAÇAM UMA VIAGEM NO TEMPO!.

ME SIGA NO FACEBOOK!

TUDO EM MÍDIAS PARA SEU NEGÓCIO!

TUDO EM MÍDIAS PARA SEU NEGÓCIO!
APROVEITE E FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO!

ÚLTIMAS POSTAGENS!

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

BACCARA - CONHEÇA A HISTÓRIA DESTA DUPLA MUSICAL FEMININA ESPANHOLA

BACCARA - DISCOGS.COM

Baccara foi uma dupla musical feminina formada em 1977 pelas espanholas Mayte Mateos (7 de fevereiro de 1951, Logroño) e Mendiola María (04 de abril de 1952, Madrid).

A história começa em 1977 ...

Nesse ano, a dupla Baccara surpreende o mundo com a música "Sim senhor, eu posso dançar", alcançando o número 1 na maioria das paradas do mundo. 


Elas venderam mais de 16 milhões de discos de suas músicas, até escrevendo sobre o livro mundial do Guinnes, como o grupo feminino que mais vendeu até hoje. 

Mais sucessos se seguiram e, no ano seguinte, eles apareceram no Eurovision Song Contest, representando o Luxemburgo. Sua música foi a mais vendida naquele ano desde o concurso.

Em 1982, a primeira formação criativa de Baccara e María Mendiola é separada e da qual a ideia inicial da dupla inicia uma carreira solo, que inclui a gravação de vários LPs e sua apresentação como a primeira figura em vários shows musicais na Espanha, por sua Eu trabalho em "A mídia musical espanhola" da RTVE é premiada como "Melhor Nova Atriz do Ano".

A história continua em 1985 ...

Nesse ano, María Mendiola inicia o grupo Baccara novamente, com sua nova parceira Marisa Perez, dançarina e cantora que pertenceu ao balé da TV espanhola ao mesmo tempo que María e sua ex-parceira. A apresentação antes da imprensa do novo Baccara acontece no teatro "La Latina", em Madri (de propriedade de Lina Morgan), onde María e Marisa interpretam as novas músicas escritas para eles "Tonight no" e "Body, soul and heart" .

O primeiro grande sucesso do novo Baccara é a música "Call me up", composta por Ian Cussick e apresentada no programa "Entre Amigos" de Jose Luis Moreno, performance lembrada e aplaudida pelos fãs da dupla e seguidores de A carreira musical de Baccara, a partir desse momento, continua com apresentações em todo o mundo, para lugares como Alemanha, Inglaterra, Escandinávia, RDA, Rússia, Kaszakhstan, Estônia, Letônia, Argentina, México, Egito, e .. Claro Espanha, onde suas novas músicas; "Fantasy Boy", "Touch Me", "FUN", "Face to Face" se tornam o número um, como é o sucesso da atual formação de Baccara que, segundo se afirma, compartilha a turnê do Reino Unido com os mitos "The Supremes ",

Eles são amigos há 25 anos, ambos são casados, cada um com um homem sueco que também é amigo desde a infância. Isso torna o relacionamento muito familiar e, para ambos, o principal interesse é cuidar da família e da casa, Maria em Madri e Marisa em Aix en Provence.

Mesmo que não sejam exatamente parecidos, mas tenham muito em comum, ambos gostam de ler, assistir a um bom filme, assistir a um bom show ou simplesmente sair com bons amigos. Ambos têm um filho, Maria um menino e Marisa uma menina.

Além da vida familiar, ambos gostam de estar no palco e dar tudo de si pelo público.

Em 1999 começa a última etapa ...

No início de 1999, eles gravaram o álbum "Made in Spain" com a empresa ARCADE, lançada na primavera daquele ano, com músicas muito latinas e arranjos de discoteca dentro da linha que os caracteriza.

Este é o reaparecimento da dupla Baccara, com uma nova imagem digna do final do milênio, e, diferentemente dos outros lançamentos, terá sua origem na Espanha.

Em 2000 ...

Das mãos da mesma empresa ARCADE, o novo álbum "Face to face" aparece. Oito temas são totalmente inéditos e apenas dois são versões dos temas já publicados: a versão flamenca do Flamenco 2000 de "Desculpe, sou uma dama" e a que foi um enorme sucesso na Inglaterra e na Alemanha, mas nunca foi publicada na Espanha ". Minha cara".

Em 2002 e com a Universal Music como empresa, o novo álbum de Baccara "Greatest Hits", um presente para os fãs da dupla com regravações dos grandes sucessos de Baccara e temas inéditos.

Em 30 de maio de 2005, a versão de 2005 do sucesso de Baccara "Sim, senhor, posso dançar" entra no mercado e tem Luis Rodriguez como produtor.

E em 2008 os fãs de Baccara podem curtir a versão do 20º aniversário de "Fantasy Boy" em uma nova edição.

Em setembro de 2008 e depois de um concerto em Valência, Marisa é diagnosticada com poliartrite, por isso precisa sair da dupla para se recuperar de sua doença. De comum acordo, Maria e Marisa escolhem Laura Mendiola, Madrileña de nascimento e sobrinha como substituta. por María Mendiola, que estreou na dupla Baccara nem mais nem menos que em Moscou, na luxuosa etapa do Olympiski Stadium em Moscou, no macro show "Disco 80".

Laura Mendiola deixa o treinamento de Baccara no início de 2011 para se concentrar em seus estudos da Informatica, e Marisa Pérez não pode agir novamente por causa de sua doença, que, embora não seja grave, a impede de subir ao palco, então chega a nova dupla de Baccara , a Madrileña Cristina Sevilla, que já fazia parte do Baccara e gravou com essa formação dois álbuns, a estréia de Cristina Sevilla com María Mendiola quando ocorre o Baccara, depois de vários meses preparando o novo show da dupla, entre os dias 3 e 9 de junho de 2011 em Moscou, cidade em que durante esses dias eles ofereceram vários concertos ao vivo.

Discografia

"CALL ME UP". Fecha de lanzamiento: 1986. Maxi-Single
"FANTASY BOY". Fecha de lanzamiento: 1988. Maxi-Single
"TOUCH ME". Fecha de lanzamiento: 1989. Maxi-Single
"FANTASY BOY & TOUCH ME". Fecha de lanzamiento: 1989. Maxi-Single
"F.U.N". Fecha de lanzamiento: 1990. LP
"THE VERY BEST OF BACCARA". Fecha de lanzamiento: 1996. LP
"YES SIR, I CAN BOOGIE 99". Fecha de lanzamiento: 1999. CD
"MADE IN SPAIN". Fecha de lanzamiento: 1999. CD
"WIND BENEATH MY WINGS". Fecha de lanzamiento: 1999. CD
"LO MEJOR DE BACCARA". Fecha de lanzamiento: 2000. CD
"FACE TO FACE". Fecha de lanzamiento: 2000. CD
"GREATEST HITS". Fecha de lanzamiento: 2002. CD
"WIND BENEATH MY WINGS 2002 CLUB MIXES". Fecha de lanzamiento: 2002. CD
"DIAS DE DISCO. 70´s LOS AÑOS JOVENES". Fecha de lanzamiento: 2003. CD
"NEW PROJECTS". Fecha de lanzamiento: 2004. CD
"YES SIR, I CAN BOOGIE 2005". Fecha de lanzamiento: 2005. CD
"THE SINGLES COLLECTION". Fecha de lanzamiento: 2006.
"FANTASY BOY 2008". Fecha de lanzamiento: 2008. MAXI-CD
" CALL ME UP - SPECIAL VERSIÓN ". Fecha de Lanzamiento: 2011. CD
" YES SIR, I CAN BOOGIE - PLUGIN + BACCARA " . Fecha de lanzamiento : Julio 2016

VÍDEOS:
Baccara - Yes Sir, I Can Boogie (1977)

Baccara - Sorry, I'm A Lady 1977 HQ

New Baccara "Call Me Up"

The New Baccara "Talismán"

NEW BACCARA FANTASY BOY LONG VERSION

BACCARA - DON´T PLAY ME A SYMPHONIE

BACCARA feat. María Mendiola & Cristina Sevilla - I Belong to Your Heart (Official Video)

BACCARA - "The devil sent you to Laredo".
Best Of Baccara 2001 FULL ALBUM

Baccara - live / Full Concert - Vilnius 2017

FONTE: ACTIWEB

AUTOR: GUGUSONGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O GUGUSONGS, descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...